Fiat …

Devemos aceitar e abraçar a vontade de Deus com amor! Não como algo que nos é imposto e diante do qual não há outra saída a não ser aceitar, mas sim como algo que nos oferece o Pai mais amoroso. Precisamos ter uma vontade como a dos filhos de Zebedeu para acolhê-Lo sempre, custe o que custar, com plena confiança e gratidão, deixando de lado todo tipo de interesse ou egoísmo.

Nesta passagem, Jesus nos convida também a viver em atitude de serviço aos demais, segundo o exemplo Dele, que não veio para ser servido e sim para servir. Isto implica fugir das honras, da sede pela estima e pelo reconhecimento alheio. Viva o entregar-se ao serviço do próximo desinteressadamente, buscando sempre o bem do outro, servindo a todos com verdadeiro amor. O homem que adere firmemente a Deus e que busca servi-Lo pode ser verdadeiramente feliz já nesta terra.

Analisemos nossa vida: já vivemos em contínua atitude de serviço, servimos aos demais sem esperar nada em troca? Fugimos do orgulho, buscamos imprimir a toda nossa vida o selo do amor e da humildade?

Fonte: Meditações do Regnum Christi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s