Meditação sobre Mateus 14, 13-21

As pessoas buscavam Jesus e não lhes importava abandonar tudo, inclusive passar fome, para estar ao lado de seu Senhor. O que Jesus inspirava neles, que se abandonavam para estar com Ele?! No fundo, confiavam de coração em Jesus, junto a Ele nada temiam, estavam seguros que Ele não os abandonaria.

Hoje necessitamos confiar de modo autêntico em Jesus. Nos momentos difíceis, crer que Ele está aí e nos abandonarmos em sua misericórdia. Ser como aqueles que, sentados na relva e sem ter aparentemente nada, tinham o mais importante: a presença de Jesus Cristo. Jesus quis que nós também gozássemos e nos fortalecêssemos com sua presença através da Eucaristia. Por isso, quando nos sentirmos cansados, tristes ou desorientados, acudamos a Jesus Cristo presente na Eucaristia.

Jesus saciou as pessoas que o seguiam. Isto é uma prova da misericórdia de Deus. Jesus se volta diante da necessidade, não se faz esperar, é generoso conosco, os seus filhos. Mas porque às vezes não sentimos a misericórdia de Deus? Por falta de fé, porque nosso coração está endurecido e cheio de paixões que nos afastam Dele.

Esta é uma passagem que nos faz regressar ao coração misericordioso de Deus, mas com uma atitude humilde, de abertura, e agradecida por ter um Pai compreensivo e atento às necessidades de cada filho.

Fonte: meditações do Regnum Christi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s