A Atitude de um Verdadeiro Discípulo

Meditação

A soberba e a hipocrisia são as atitudes daqueles que, convencidos de que estão muito acima dos demais, somente vêem defeitos nos que os rodeiam.

   Quando alguém se apega a critérios que foi formando ao longo da vida, sem referência alguma ao amor e à misericórdia que vemos no Senhor, e que por todos os meios Ele nos transmite no Evangelho, vai dando lugar a uma soberba que provoca cegueira espiritual. Vendo apenas o seu ponto de vista, pretende que os demais o sigam e se encaminha a um beco sem saída, que se fecha à Verdade.

   Quando vemos Jesus Cristo como mestre e nos abrimos a nos formar em todos os campos, o humano, o religioso, o intelectual e o apostólico, estaremos sempre fazendo o esforço de nos superar, capacitando-nos para poder ver em Jesus Cristo o nosso guia e o nosso ideal.

 

Reflexão Apostólica

A ti, a mim e a todos os que queiram ser apóstolos de Cristo nos é pedido levar muito a sério a necessidade de estar sempre nos formando. Jesus nos adverte claramente do fracasso ao qual se encaminha quem pretende ensinar sem estar formado.

 

Propósito

Fazer um programa que dê sentido à vida.

 

“O objetivo da verdadeira cultura é fazer do homem uma pessoa, um espírito plenamente desenvolvido, capaz de chegar à perfeita realização de todas as suas capacidades”.

João Paulo II, em Totus Tuus núm. 785.

 

Fonte: Meditações do Regnum Christi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s