Sê Frutífero !

Meditação

Jesus é o semeador que deposita em nós a semente de sua graça. Ao final da vida que Deus nos concede, o Senhor espera que demos frutos, por isso devemos utilizar todas as faculdades e dons que Deus nos deu. São tantos os dons que recebemos de Deus: vida, saúde, família, qualidades, estudos, o dom da fé, a possibilidade de receber o sacramento da confissão ou da Eucaristia… A lista seria interminável. Somos uns privilegiados por Deus! E tudo isso temos recebido, sem sequer merecermos, só por puro amor de Deus. Como disse outra passagem da Sagrada Escritura, o que temos recebido grátis, temos que dar de mãos cheias, gratuitamente e dar o cento por um, como os grãos semeados em terra boa. Temos que sentir a necessidade de corresponder a Deus por gratidão, para dizer-lhe com feitos que não somos indiferentes a Seu amor. O amor é a base de nossa resposta a Cristo! O amor deveria nos levar a darmos o máximo possível. Para trabalhar tudo isso contamos com um grande meio que todos temos: o tempo. O tempo é o que nos permite render para Deus, entregar-lhe o que temos, o que somos, para nos colocar a Seu serviço. Não pensemos que temos toda a vida. Pensemos que temos o dia de hoje, demos frutos hoje!.

Reflexão apostólica

Ante a vida que é tão curta, o cristão deve sentir o estímulo para fazer render ao máximo o tempo que Deus os concede.

Propósito

Aproveitar bem meu tempo, me colocando a serviço dos demais, sem deixar espaço ao ócio ou a preguiça.

“A porta escura do tempo , do futuro tem sido aberta de par em par. Quem tem esperança vive de outra maneira; lhe é dada uma nova vida”.

S.S. Bento XVI, encíclica Spe salvi, núm. 2.

Fonte: Meditações do Regnum Christi

Deixe um comentário