Oração ao Espírito Santo – Por São Josemaria Escrivá

Vem, ó Santo Espírito!:
ilumina o meu entendimento para conhecer os teus mandatos;
fortalece o meu coração contra as insídias do inimigo;
inflama a minha vontade…
Ouvi a tua voz e não quero endurecer-me e resistir, dizendo: depois…, amanhã.
Nunc coepi! Agora!, não aconteça que o amanhã me falte.

Ó Espírito de verdade e de sabedoria,
Espírito de entendimento e de conselho,
Espírito de alegria e de paz!:
quero o que queres,
quero porque o queres,
quero como o queres,
quero quando o quiseres…

Amém.

Fonte: Seleta de Orações – Editora Quadrante

Publicado também em :http://www.sociedadecatolica.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=347

Deixe um comentário

