Estar preparados


“Estar preparados”, não deve ser uma atitude passiva e de expectativa, pois esperar a vinda do Senhor implica estar de pé e caminhando, pondo a própria pessoa e o trabalho à disposição do Reino de Deus, convertendo-nos em apóstolos “24 horas”.

Ainda que seja necessário, e obrigatório por consciência, o trabalho especial de servir a Deus, é fundamental fazer de todo e cada um dos momentos que se vivem em nosso estado e condição de vida um testemunho de qualidade, de esforço na virtude, de alegria e de amor ao Senhor.

Nosso Senhor Jesus Cristo vem logo, não sabemos quando nem como, mas cremos pela fé que assim será e, portanto, devemos estar vigilantes para que não nos encontre dormindo, cheios talvez de riquezas e tesouros terrenos, mas sem os frutos do Espírito, sem uma vida de comunhão com Ele e de constância na oração, sem um testemunho de santidade. Busquemos, hoje, estar no caminho de Deus.

Quero que me encontre desperto, Senhor, e para isso sei que me pedes formação constante na fé, cultivando minha inteligência, exercitando a vontade até o mínimo detalhe e projetando meu amor a ti, levando a cabo relações humanas boas e sãs e, sobretudo, permanecendo apegado a Teu coração.
Reflexão Apostólica

Ninguém que se orgulhe por ser servo de Deus deve ser surpreendido pela Parusia. Ninguém que se orgulhe de ser apóstolo pode instalar-se na preguiça, na acídia. Ninguém que se orgulhe de ser apóstolo deixa de praticar diariamente a oração a Deus.

Propósito

Hoje pedirei em minha oração a graça da vigilância perseverante e ativa.
Fonte: Meditações do Regnum Christi.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s