Canta diante da Virgem Imaculada!

Que nesta celebração da Imaculada Conceição de Maria possamos dar graças ao seu amor maternal que nos adotou como filhos diletos!!! Salve Rainha!!!

…………………………………………………………………………………….

Deus Onipotente, Todo-Poderoso, Sapientíssimo, tinha que escolher a sua Mãe. Tu, que terias feito, se tivesses tido que escolhê-la? Penso que tu e eu teríamos escolhido a que temos – cumulando-a de todas as graças. Foi isso o que Deus fez. Portanto, depois da Santíssima Trindade, vem Maria.

Os teólogos estabelecem um raciocínio lógico para esse cúmulo de graças, para essa impossibilidade de estar sujeita a satanás: convinha, Deus podia fazê-lo, logo o fez. É a grande prova, a prova mais clara de que Deus rodeou a sua Mãe de todos os privilégios, desde o primeiro instante. E assim é: formosa, e pura, e limpa em alma e corpo! (Forja, 482)

És toda formosa, e não há mancha em ti. És horto cerrado, minha irmã, Esposa, horto cerrado, fonte selada. Veni coronaberis. Vem, serás coroada (Cant 4, 7, 12.8). Se tu e eu tivéssemos tido poder, tê-la-íamos feito também Rainha e Senhora de toda a criação.

Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher com uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. O vestido, de sol. A lua a seus pés (Ap 12, 1). Maria, Virgem sem mancha, reparou a queda de Eva; e esmagou com seu pé imaculado a cabeça do dragão infernal. Filha de Deus, Mãe de Deus, Esposa de Deus.

O Pai, o Filho e o Espírito Santo coroam-na como Imperatriz que é do Universo.

E rendem-lhe preito de vassalagem os Anjos…, e os patriarcas e os profetas e os Apóstolos…, e os mártires e os confessores e as virgens e todos os santos…, e todos os pecadores, e tu e eu. (Santo Rosário, 5º mistério glorioso)

 

Fonte: Opus Dei, Meditações diárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s