Testemunho sobre o Terço

“Não vou fazer qualquer tipo de exposição doutrinal sobre o Terço mas apenas tentar dar um testemunho vivencial sobre esta belíssima oração.

Na sua forma de oração vocal repetitiva, o terço pode parecer, numa primeira abordagem, apenas uma oração de súplica. E é belo suplicar à Mãe de modo incansável, como o desfiar de rosas que a seus pés vamos depositando. Mas o terço é bem mais do que uma simples oração vocal rotineira e mecânica. Rezado na sua dimensão vocal e contemplativa, ele é uma autêntica via, simples e segura de acesso ao mistério de Cristo.

É a meditação dos mistérios que alguém belamente designou “a alma do Terço”, que lhe imprime uma dinâmica profunda de oração interior. Todo o mistério de Cristo é contemplado, absorvido nesta oração. E com os mistérios de Luz introduzidos ultimamente pelo Papa, o quadro ficou mais completo ainda.

(…)

Deste modo, o terço é um entrar suavemente no mistério de Cristo. É um deixar-se envolver no anúncio do Reino que o Terço comunica através dos seus mistérios. Maria, a Serva humilde, acompanha o crente nesta caminhada e introdu-lo, maternalmente, no mistério de seu divino Filho. As Ave Marias são, então, como a chuva miudinha que vai penetrando na terra, fazendo que absorva a semente da mensagem evangélica compendiada nos mistérios do Rosário. Isto mesmo diz João Paulo II na carta apostólica Rosarium Virginis Mariae: “Contemplar o rosto de Cristo é contemplá-lo com Maria”.

Maria conhece bem os seus filhos. Ela sabe quanto esta oração é benéfica para cada um. E a sua insistência em recomendar esta oração é, certamente, não para seu proveito, mas de todos nós. O Papa, conhecedor da eficácia santificadora desta oração, recomenda-a continuamente e consagra um ano ao Rosário. Oxalá aprofundemos na riqueza que ele encerra e a experimentemos na vida.”

Ir. Maria Albertina Monteiro de Azevedo, OSC.

Fonte: http://www.veritatis.com.br/article/5238/como-rezar-o-terco

Anúncios

Uma resposta em “Testemunho sobre o Terço

  1. ola amigos!que bom podermos ter esses testemunhos do terço, achei ótimo, pois também já alcancei graças, com essa maravilhosa oração. Sejamos firmes e persistentes pois a nossa mãe esta sempre de bracos abertos para nos acolher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s