Oração das Mães pela Fé dos Filhos

 

PELA INTERCESSÃO DE SANTA MÔNICA

Senhor, somos Mães Cristãs. Com a vossa ajuda e a dos nossos esposos, temos gerado nossos filhos pra esta vida temporal. Nosso ideal, porém, não termina aqui. Queremos, também gerá-los para a vida eterna. Com este propósito, queremos, com a mesma tenacidade e confiança de Santa Mônica, dirigir a Vós estas nossas preces:

RESPOSTA: Ajudai-nos Senhor.

Para que a exemplo de Santa Mônica, saibamos guiar os nossos filhos até Vós, com a nossa vida decididamente cristã. Rezemos…

Para que, na nossa família saibamos acolher o dom da vida, como um presente da vossa bondade, e ensinemos aos nossos filhos a amá-la e respeitá-la. Rezemos…

Para que os nossos filhos sejam, um dia, homens e mulheres amadurecidos e responsáveis, solidários com os outros e comprometidos com a sociedade e com a Igreja. Rezemos…

Para que em união com os nossos esposos, façamos da nossa família uma comunidade de amor, onde reinem o respeito, o diálogo e a mútua colaboração. Rezemos…

Para que o Senhor se digne semear na alma de algum dos nossos filhos e filhas o germe da vocação religiosa ou sacerdotal e saibamos, com amor, colaborar para o crescimento desta vocação. Rezemos…

Para que com o nosso exemplo de vivência na fé, façamos que os nossos filhos possam crescer no conhecimento e no amor à Diocese e à Paróquia onde vivemos, colaborando nos movimentos de Apostolado e em união com a Família Agostiniana Recoleta. Rezemos…

Par que, se algum filho nosso, vacilar na fé e se desviar do bom caminho, saibamos: pais, irmãos e familiares, envolvê-lo com amor, compreensão e orações, para conseguirmos o seu retorno. Rezemos…

ORAÇÃO

Maria, Mãe da Consolação, que consolastes a Santa Mônica, dando-lhe a imensa alegria de ver a vitória da graça na inteligência e no coração do seu filho Agostinho; sede vós também o nosso consolo e dai-nos a alegria de ver os nossos filhos firmes na fé que semeamos em suas almas. E se algum deles se desviar, que tenhamos a alegria de vê-lo retornar à fé, onde, com plena confiança, aguardamos a realização plena do nosso ideal e das vossas promessas.

Senhor: Concedei-nos que, imitando Santa Mônica, saibamos, com ela, viver a nossa fé com plena delicadeza. E que como ela, também, saibamos influenciar positivamente na fé de nossos filhos, para que um dia possamos ter a plena satisfação de vê-los, todos juntos, na vossa glória por toda a eternidade. Amém.

Anúncios